Blog melhor visualizado no Mozilla Firefox!

28 fevereiro 2011

Street View em Foz do Iguaçu!

  A Terra das Cataratas agora terá o Street View! 





        A prefeitura de Foz do Iguaçu / PR, informou que na segunda-feira (14/02)  a cidade recebeu visita de técnicos autorizados pela Google para implementar o sistema de “Street View” localmente. “Eles estiveram aqui para filmar todas as ruas da cidade, num total de 120 quilômetros e colocar na internet, possibilitando que os internautas acessem o Google e praticamente passeiem pelas ruas de Foz do Iguaçu”, afirmou o prefeito da cidade, Paulo Mac Donald.
        De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as filmagens de mapeamento já foram inciadas, embora os técnicos da Google não tenham dado prazo para o serviço entrar no ar, a exemplo do que já aconteceu em algumas capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Projeto pioneiro – Também segundo a prefeitura, a Google vai ajudar o município a integrar suas ferramentas de vigilância como o GPS da Guarda Municipal, as câmeras de fiscalização e as viaturas da prefeitura, com o “Street View”. O sistema está sendo implementando em apenas algumas cidades, Foz estaria entre as primeiras a contar com esse sistema integrado. De acordo com a assessoria municipal, essa integração será possível através de uma atualização constante do banco de dados da cidade.
      Street View – O Brasil começou a contar com o serviço em setembro do ano passado. O Street View foi lançado em Maio de 2007 para permitir aos internautas explorar o mundo através de imagens. A funcionalidade oferece aos utilizadores vistas panorâmicas ao nível das ruas de 360° na horizontal e 290° na vertical. Para usufruir da funcionalidade, basta acessar o Google Maps e arrastar o Pegman (ícone de um boneco alaranjado) ao local desejado. A cidade precisa estar com o serviço disponível.

Referências: clickfoz.com.br

Um comentário:

Antonio Vieira (Caixa de Dicas) disse...

Muito interessante esta matéria sobre o Street View em Foz do Iguaçu!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o agregador http://www.caixadedicas.com

Divulgue seus links gratuitamente e receba milhares de visitas diarias.

Postar um comentário

Comente sobre as minhas postagens, seu comentário é fundamental para a avaliação e divulgação das mesmas.

Por favor:
• Não utilize palavrões;
• Não divulgue sites, blogs, produtos, marcas ...
O não comprimento das regras eliminará o comentário.