Blog melhor visualizado no Mozilla Firefox!

02 fevereiro 2011

Quanto tempo seu Windows demora para iniciar?

      Descubra quanto tempo o seu sistema operacional e sua área de trabalho demoram para iniciar. Veja também o que pode estar afetando a demora na inicialização de ambos.



      O BootRacer 3.1 é um software que disponibiliza esses recursos para você com a maior praticidade e eficiência.

     O programa não vai acelerar e nem retardar o início do seu sistema operacional: vai apenas mensurá-lo. Essa é uma importante ferramenta, pois assim você tem a capacidade de saber se esse processo realmente leva muito tempo ou se acontece dentro de um padrão. No BootRacer você pode configurar a medição de várias maneiras.

Resultado

Caso o tempo de inicialização seja inferior a um minuto, nada precisa ser feito para melhorar o desempenho do computador. Em situação oposta, procure liberar espaço no HD e desfragmentá-lo - em último caso, tente adicionar mais memória RAM. 

Lembrete: quando o Windows inicia, o BootRacer começa a marcar o tempo. Então, espere o programa indicar quando a inicialização realmente terminou.

É possível habilitá-la para todos os boots ou apenas o próximo, exibir ou não a janela do programa durante a medição ou deixá-la funcionando ao fundo, mostrar valores na tela em tempo real, relatar o tempo de inicialização aos registros de eventos do Windows, comparar automaticamente com o melhor tempo de inicialização e muito mais.

No botão “Advanced” na tela inicial do BootRacer você encontra algumas opções avançadas de configuração. Finalizadas as alterações, clique no botão “Start” para que seu computador seja reiniciado e a velocidade com que isso acontece seja medida.

Leia mais no Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre as minhas postagens, seu comentário é fundamental para a avaliação e divulgação das mesmas.

Por favor:
• Não utilize palavrões;
• Não divulgue sites, blogs, produtos, marcas ...
O não comprimento das regras eliminará o comentário.