Blog melhor visualizado no Mozilla Firefox!

05 janeiro 2011

ASUS anuncia lançamento da Ares no Brasil.

A ASUS anunciou o lançamento desta superplaca aqui no Brasil, mas o que espanta é o preço. Nos EUA ela custa cerca de US$ 1.200, mas aqui, o preço sugerido pela empresa é de nada mais, nada menos do que R$ 4.599.

ASUS Ares – Edição limitada, poder ilimitado!

         Usando o slogan acima para descrever a nova placa gráfica, a ASUS pretende conquistar um espaço nos computadores dos gamers entusiastas. Qual o segredo da placa? Além de dois processadores gráficos AMD ATI Radeon HD5870, a Ares traz 4 GB de memória RAM do tipo GDDR5 (que trabalha na velocidade de 1,2 GHz). Se você acha pouco, então confira todas as especificações na tabela abaixo:

*Por se tratar do padrão GDDR5, a velocidade é multiplicada por 4 e o clock alcança 4,8 GHz

Toda essa configuração está presente numa placa muito elegante, a qual vem acompanhada de um conjunto (caixa, maleta, manual e mouse) de colecionador. E não é somente os extras que fazem da ASUS Ares uma edição limitada, porém a configuração exagerada não permite que a fabricante se dê ao luxo de montar muitas placas.

Conexões de vídeo da ASUS Ares
Configurações máximas, temperaturas mínimas!

        Segundo as informações oficiais na página da ASUS, a nova placa Ares é até 32 % mais rápida que uma AMD ATI Radeon HD5970 genérica (sem modificações). E não é somente papo furado da fabricante, pois os testes do site Guru3D.com informam que a ASUS Ares alcança resultados melhores em todas as avaliações. Em média a placa consegue 20% a mais do que a concorrente NVIDIA GeForce GTX480 e as placas com processadores Radeon HD5970. Vale salientar que todos os testes apresentados foram realizados com a resolução de 2560 x 1600 e todas as configurações ativadas no perfil Extremo.

Cooler e heat pipes garantem temperaturas baixas

       Apesar de ganhar por pouco na quantidade de quadros por segundo (FPS), a ASUS Ares apresenta alguns fatos curiosos. Entre eles está o aspecto da refrigeração muito bem executada, que mantém sempre as temperaturas em valores ideais para jogar games por horas a fio - e se desejado efetuar overclock no processador gráfico. As informações no site da ASUS dão conta de que o sistema de refrigeração da Ares é até 600% melhor do que os sistemas presentes nas placas AMD ATI Radeon HD5970. O site relata que a placa possui 8 heat pipes (pequenos contatos de cobre especialmente modelados para retirarem o calor em excesso do processador gráfico), os quais são 99,9 % livres de oxigênio.

      Vale lembrar que por ser edição especial, a ASUS Ares traz uma maleta especial e um mouse ideal para gamers.

Maleta para carregar a placaMouse pronto para os jogos


     Obviamente, vale salientar que a ASUS cria estratégias para não ter prejuízos na venda e considerando que tais configurações não são muito requisitadas, dificilmente haverá um grande número de jogadores interessados na ASUS Ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre as minhas postagens, seu comentário é fundamental para a avaliação e divulgação das mesmas.

Por favor:
• Não utilize palavrões;
• Não divulgue sites, blogs, produtos, marcas ...
O não comprimento das regras eliminará o comentário.