Blog melhor visualizado no Mozilla Firefox!

04 dezembro 2010

Software do dia!

Navegador > Google Chrome 

Baixe o Google Chrome
            O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1,5 mil extensões, que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser. Se você já utiliza o Google Chrome, nos próximos dias deverá receber uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve. Se você deseja acelerar esse processo já pode atualizar o navegador pelo menu Opções > Sobre > Atualizar.

Nova versão


PDF sem plugin

         Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.
extensões no Chrome
         Há algumas versões o Google Chrome já disponbiliza extensões para facilitar a navegação e o acesso a várias funções externas. Elas também podem ser clientes de serviços online, como o Twitter, Facebook e vários outros. O melhor de tudo é que os complementos do Google Chrome  são simples e não exigem a reinicialização do navegador.

Menu de extensões

        Outro ponto positivo das extensões é a permissão para usá-las no modo anônimo do navegador, o que não era possível até algumas versões atrás. Para isso é necessário acessar o menu de extensões pela janela de ferramentas e marcar a caixa de seleção ao lado de “Permitir em modo anônimo”

Complementos:

Dividindo o Chrome
    
Complemento para o Chrome
   O ChromeSplits adiciona um botão discreto ao final da barra de endereços. Por meio dele você acessa o menu com as opções para dividir a tela. Vale lembrar que somente as abas abertas pelo complemento podem ser divididas, ou seja, a primeira coisa a ser feita é clicar no botão “Open New Tab”.

Chrome dividido

           Na nova aba você encontra um campo específico para inserir um endereço ou então realizar uma busca no Google. Além disso, dentro da aba aberta pelo ChromeSplits é possível usar os demais comandos presentes no menu do complemento e criar novas linhas (“rows”) e colunas (“columns”). Cada vez que você abre novos espaços com o ChromeSplits, é possível acessar novas páginas normalmente. Ainda pelo menu da extensão você pode remover linhas e colunas, bem como abrir novas abas e fechar as existentes.
Complemento do Orkut para o Chrome:

Complemento do Orkut
         O Orkut Chrome Extension é um complemento para o navegador Google Chrome cujo objetivo é facilitar seu acesso ao Orkut ou a partes específicas dele. Além disso, o programa informa de novas atualizações de seus amigos e recados recebidos.
Basicamente, ao instalar este complemento seu Google Chrome passa a contar com mais um botão (na forma do símbolo do Orkut) na Barra de Ferramentas. Caso você não esteja com uma seção iniciada no Google, ao clicar sobre o botão, ele abre o gerenciador de contas para que você possa efetuar seu login.

       Uma vez iniciada a seção, ao clicar no botão do Orkut Chrome Extension, um menu de contexto é aberto com as seguintes opções: início, recados, perfil, fotos, vídeos, apps, compartilhar esta página, opções e sair. Ao clicar sobre qualquer uma delas, você será direcionado para a função em questão (no caso do “sair”, ele na verdade apenas encerra seu login no programa e não no Orkut propriamente dito). Cada vez que você receber um novo recado, o ícone do programa mostra por meio de um número a ocorrência deste evento juntamente com a quantidade de recados recebida. Atualizações feitas nas páginas de seus amigos (como dados no perfil ou frases enviadas) são exibidas como uma janela pop-up na parte inferior do navegador.

Funções do programa

            O intervalo de tempo no qual o programa deve buscar atualizações, o idioma e gravação de senha podem ser configurados no navegador. Basta acessar o menu de “Ferramentas” e “Extensões”. Então selecione a extensão “Orkut Chrome Extension” e clique em “Opções”.

Referências: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre as minhas postagens, seu comentário é fundamental para a avaliação e divulgação das mesmas.

Por favor:
• Não utilize palavrões;
• Não divulgue sites, blogs, produtos, marcas ...
O não comprimento das regras eliminará o comentário.